HÚNGRIA: A REPÚBLICA QUE HONRA A SANTA COROA
Hungria
Nova Constituição de 1º de Janeiro de 2012
Tradução Gederson Falcometa
Em 1º de janeiro de 2012 entrou em vigor a nova Constituição da Hungria aprovada pelo parlamento húngaro em 25 de abril do ano passado. É uma lufada de ar fresco na atmosfera envenenada da Europa de Bruxelas. Abaixo publicamos as notas mais belas:
LEI FUNDAMENTAL DA HUNGRIA
(25 de abril de 2011)
Deus abençoe os Húngaros!
PROCLAMAÇÃO NACIONAL
Nós, membros da nação húngara, ao início do novo milênio, com um senso de responsabilidade por todos os Húngaros, declaramos:
Estamos orgulhosos que o nosso Rei santo Estevão instituiu o Estado Húngaro sobre uma sólida fundação e que fez entrar nosso país na Europa cristã a mil anos atrás.
…
Reconhecemos o papel do cristianismo em conservar a integridade da nação. Estimamos as várias tradições religiosas do nosso país.
…
Nós, honramos as conquistas da nossa constituição histórica e honramos a Santa Coroa que representa a continuidade constitucional da independência húngara e a unidade da nação.
…
Artigo J
(1) Os dias de festa da Húngria serão:… (b) O 20 de agosto, em memória da fundação do Estado e de Santo Estevão, fundador do Estado.
Artigo L
(1) A Hungria protegerá a instituição do matrimônio como união de um homem e de uma mulher estabelecida por uma decisão voluntária, e a família como base de sobrevivência da nação.
(2) A Hungria encorajará o empenho de ter filhos.
….
LIBERDADE E RESPONSABILIDADE
Artigo II
A dignidade humana é inviolável. Todos os seres humanos tem o direito a vida e a dignidade humana; a vida do embrião e do feto deve ser protegida desde o momento da concepção.
Artigo III
(3) Todas as práticas eugênicas, o uso do corpo humano ou de qualquer parte para fins lucrativo, bem como a clonagem é proibida.
….
ULTIMAS DISPOSIÇÕES
A Lei fundamental da Hungria entrará em vigor dia 1º de janeiro de 2012.
Nós, membros do Parlamento eleito em 25 de abril de 2010, conscientes da nossa responsabilidade diante de Deus e do homem,
E no exercício do nosso poder constitucional, adotamos agora este texto que é a primeira Lei Fundamental unificada da Húngria.
Dr. Pál Schmitt Presidente da República
László Kövér Porta voz do Parlamento
Fonte: FSSPX Itália, Parlamento ungherese
Comentários
Postar um comentário