CHIESA E POST-CONCILIO: INAUDITO, MISSA TRANSMITIDA VIA STREAMING É INTERROMPIDA EM CERVETERI

Hoje é um boletim de guerra! Parece parece que alguns não estão com o coração tanto na segurança (as distâncias estavam respeitadas) quanto na interrupção da celebração litúrgica... Como o alimento material (supermercados abertos e acessíveis) fosse essencial e o espiritual não! E contudo as celebrações em streaming não estavam vetadas! De resto, se razoavelmente pudessem permitir as celebrações do Santo Sacrifício (que não é um optional, mas função primária da Igreja além de direito dos fiéis) com a presença de fiéis respeitando a devida distância de segurança, como advém em outros lugares... Não é necessário sofrer! Mas a quem iremos?


Cesare Baronio
Chiesa e Post-Concilio
Tradução: Gederson Falcometa

Escrevo a vocês após um evento que julgo escandaloso e inaudito.
Hoje, em uma Igreja de Cerveteri, as forças de ordem intervieram para interromper a celebração de uma Santa Missa transmitida via streaming, a qual participavam alguns fiéis que permaneceram fora do edifício e em distância de segurança entre eles.

O celebrante foi tirado do local da celebração e a policia local (imagino a guarda municipal [Ndt.: Vigili Urbani]) foi ao altar intimando aos fiéis que saíssem.

O vídeo:



Como podem ver, ao fundo da abside se vê o celebrante com a casula.
Escrevi a vocês a fim de que seja dada ampla divulgação da notícia e se peça a Autoridade Eclesiástica que proteste energicamente pela intromissão da força pública no curso de uma celebração litúrgica, em violação das normas concordadas.
 
Nesta ocasião, ofereço minhas respeitosas saudações,

Cesare Baronio +

Comentários

Postagens mais visitadas