PADRE PIO: PENSAMENTOS


Padre Pio
Radio Spada
Tradução: Gederson Falcometa


A caridade que não tem por base a verdade e a justiça, é caridade culposa. A Divina bondade não só não rejeita as almas arrependidas, mas vai em busca também das almas obstinadas.

O amor próprio é filho da soberba e mais ainda mais malicioso que a mãe. Você já viu um campo de grãos em plena maturação? Poderá observar que certas espigas são altas e robustas, outras ao invés são inclinadas a terra. Prove a pegar as altas, as mais vaidosas: verá que estas são vazias; se ao invés pegar as mais baixas, as mais humildes, estas são carregadas de grãos.

É verdade, não somos dignos da Eucaristia: mas outra coisa é aproximar-se indignamente com pecado mortal, outro é não ser digno. Indignos somos todos; mas é Ele que nos convida, é Ele que o quer. Humilhemo-nos e o recebamos com todo o coração pleno de amor.
Recordai sempre que o demônio tem uma só porta para entrar em nosso ânimo: a vontade. Portas secretas e escondidas não existem.

O espírito de Deus é espírito de paz, e também nas faltas mais graves nos faz sentir uma dor tranquila, humilde, confidente, e isto depende exatamente da Sua misericórdia, na mesma dor, quase a ira contra nós mesmos, enquanto ao invés a primeira caridade a devemos usar precisamente em nós mesmos. 

Jesus, desde o seu nascimento, nos indica a nossa missão, que é aquela de desprezar aquilo que o mundo ama e busca.

Seja sempre em tudo humilde, conservando generosa e meticulosamente a pureza do seu coração junto a pureza do corpo; sempre, porque essas são as duas asas que elevam até Deus e quase nos divinizam. 

Quer um tema para a meditação? Pegue o Crucifixo!

As almas sem Fé não podem entender os mistérios de Deus e merecer a Sua graça.

 Os mundanos envolvidos com os seus afazeres, vivem na obscuridade e no erro, nem se dão pensamento de conhecer as coisas de Deus, nem algum pensamento da sua salvação eterna, nem alguma premura de conhecer a vinda daquele Messias esperado e suspirado pelas gentes, profetizado e predito pelos profetas.


Comentários

Postagens mais visitadas